Quantas vezes a gente não reclama da vida e acaba a deixando passar? Hoje mostramos o exemplo da escritora Adriana Barbosa Ferreira, uma menina de 17 anos que, ao invés de reclamar da vida, arregaçou as mangas e hoje é uma escritora com um futuro promissor.
Com 12 anos ela descobriu que tinha uma doença grave chamada fibromiatose, que provoca o aparecimento de tumores nos nervos e não tem cura. O único tratamento possível é por meio de cirurgia. Como consequência da primeira cirurgia, ela teve uma lesão na laringe. Adriana ficou com paralisia na corda vocal e dois anos depois os tumores voltaram.
A necessidade de um ano de recuperação podia parecer um castigo pra qualquer adolescente. Não pra Adriana, que aproveitou o tempo parada para escrever um livro.
E quem esperava páginas de desabafo se enganou de novo. Adriana escreveu uma história alegre, cheia de ação e aventura. De dentro do quarto, com ajuda dos livros e da imaginação, Adriana viajou pelo mundo, inventou amigos, conheceu lugares e transformou tudo em histórias. Com a ajuda da mãe, ela imprimiu e os textos e enviou para várias editoras.
O reconhecimento veio e a recuperação também. Hoje Adriana comemora o lançamento do segundo livro - alegre como o primeiro. Mais uma prova de que podemos literalmente reescrever nossa própria história!
No palco do Mais Você, ela contou que está muito bem de saúde e feliz por ter lançando os livros. “Meu terceiro livro já está pronto e fala de dimensões paralelas”, revelou.