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Sistema de Gerenciamento de Incidentes e Crises - Administração e Economia
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Sistema de Gerenciamento de Incidentes e Crises
Autor(a):
Wanderley Mascarenhas de Souza/ Márcio Santiago Higashi Couto /Valmor Saraiva Racorti / Paulo Augusto Aguilar
ISBN:
978-65-861 7903-3
Número de páginas:
210
Por R$ 85,00
12 X de R$ 8,77 no Mastercard
10 X de R$ 10,19 no Visa
* juros de 1,99% a.m
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Resenha
Ao longo dos anos, a segurança pública no Brasil vive constantes mudanças de procedimentos na sua área de técnicas policiais voltadas para o atendimento de ocorrências específicas, que envolvem reféns localizados, ameaças de suicídios, atiradores ativos, detentos em revolta — provocando rebeliões com reféns —, ameaças e ataques envolvendo artefatos explosivos, combate ao crime organizado — que atua em roubos a carros-fortes, agências bancárias e empresas de transporte de cargas ou outros tipos de eventos semelhantes. Essas ocorrências criam as mais diversas situações, obrigando, de imediato, a instituição policial a realizar o protocolo adequado para responder e solucionar a ocorrência com uma resposta satisfatória. Os norte-americanos usam o termo law enforcement, que podemos traduzir como forças de aplicação da lei. Como no Brasil não costumamos utilizar esse termo mais abrangente, utilizaremos o termo “polícia”, genericamente, para indicar as forças de segurança pública, tanto as polícias no nível federal quanto polícias estaduais, civis e militares, além das guardas municipais e as forças armadas, quando em operações de garantia da lei e da ordem (GLO). Diante da diversidade dos fatos, existe a necessidade de a instituição policial realizar constantemente ações norteadoras de capacitação e qualificação técnico-profissional, que possibilitem ao policial realizar tarefas capazes de identificar situações críticas e executar de maneira técnica os procedimentos recomendáveis para a organização de um cenário de crise e seu correto atendimento e sua correta resolução
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