21 / 14
11 / 11
2024 / 2024
21 / 30
11 / 11
2024 / 2024
Formação de Professores e Representações Sobre O Brincar - Alexandre Paulo Loro - Coleção Conhecimento e Vida
Clique para iniciar atendimento
0 produtos
H
ome
S
obre a Editora
- Quem Somos
- Publique na Ícone
- Janela dos Autores
A
tendimento
- Atendimento online
- Clientes
- Escolas
- Livrarias
R
epresentantes
- Livrarias
- Distribuidores
- Lojas de Acupuntura
- Livros Esgotados
P
rofessores
T
rabalhe Conosco
- Trabalhe Conosco
- Seja nosso parceiro
C
ompras Coletivas
C
adastro
- Cadastro
- Meus Pedidos
Título
Autor
ISBN
Administração e Economia
Administração
Economia
Agropecuária
Autoajuda
Biografias
Coleção Pensamento Americano
Botânica
Ciência e Tecnologia
Coleção Caminhos e Rumos
Coleção Conhecimento e Vida
Concursos
Dicionários
Didáticos
Esoterismo
Esoterismo/Ocultismo
Osho
Esportes
Escolar e Recreação
Musculação, ginástica e Avaliação Física
Natação e Hidroginástica
Treinamento Esportivo/Futebol
Filosofia
História e Política
Coleção Pensamento Americano
Infantojuvenil
Interesse Geral / Literatura
Jurídicos
Coleção Elementos de Direito
Coleção Fundamentos do Direito
Para Facilitar o Direito
Livros Especiais
Pedagogia
Coleção Conhecimento e Vida
Pet
Poesia
Psicologia
Psicologia/Psicanálise
Saúde
Culinária, Dietas e Tratamentos Naturais
Enfermagem
Fisioterapia
Medicina
Medicina Oriental e Alternativa
Odontologia
Veterinária
Segurança/Segurança no Trabalho
Sexualidade / Erotismo
Umbanda / Candomblé
Mais Vendidos da Ícone
Formação de Professores e Representações Sobre O Brincar - Alexandre Paulo Loro
Autor(a):
Alexandre Paulo Loro
ISBN:
978-85-274-1115-8
Número de páginas:
192
De:
R$ 45,00
POR: R$ 27,00
12 X de R$ 4,65 no Mastercard
10 X de R$ 5,40 no Visa
* juros de 1,99% a.m
Adicionar
exemplar(es)
📖
Resenha
O contexto escolar possui um potencial de experiências insubstituíveis, capaz de criar espaços relacionais de aprendizagem. Esta é a fundamentação que uso para destacar o emocionar como uma possibilidade de aprendizagem humana, e a valorização do amar e do brincar como um princípio educativo para a construção do conhecimento. Com essa compreensão, entendo que o amar e o brincar são um processo contínuo que dura toda a vida, viabilizando a coexistência pacífica entre os diferentes. Para isso, as atividades realizadas pelos professores devem ter o mínimo de regras possíveis e a máxima liberdade de expressão. Alexandre Paulo Loro SUMÁRIO: 1. Onde Tudo Começou 1.1 Recordando e descrevendo uma trajetória 1.2 Partir e conhecer: a saída de casa 1.3 Reformulando os planos 1.4 Pesquisar para quê? 2. Cultura E Educação 2.1 Reestruturando a maneira moderna de pensar 2.2 Dilemas docentes e a necessidade de mudanças 2.3 As novas imagens docentes e a formação de professores 2.4 O interesse em aprender – a Formação Contínua do professor 2.5 Um primeiro passo: o diálogo entre as diferentes disciplinas 2.6 Uma atividade espontânea e legítima 3. O Caminho Percorrido 3.1 As Contribuições da teoria das Representações Sociais 3.2 A produção de informações na pesquisa: análise e procedimentos 4. O Brincar nas Representações das Professoras – Dialogando com as Ideias de Humberto Maturana 4.1 O brincar para Luiza 4.2 O brincar para Maria Eduarda 4.3 O brincar para Ana 4.4 O brincar para Alessandra 4.5 O brincar para Rê Considerações Finais SOBRE O AUTOR: Alexandre Paulo Loro é licenciado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). É Especialista em Gestão Educacional e Mestre em Educação Brasileira pela mesma instituição. Desenvolve trabalhos na linha: Formação Docente, Saberes e Desenvolvimento Profissional. Autor e apresentador de dezenas de artigos e trabalhos científicos completos em Seminários Nacionais e Internacionais de Educação e Educação Física. Atuou em várias escolas particulares e públicas (municipais e estaduais) nos Estados de Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No presente momento é Professor Assistente do Departamento de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) – campus do Pantanal, onde atua como coordenador do curso de Educação Física. “Em nossa cultura parece que devemos ensinar valores, espiritualidade, honestidade e justiça de maneira explícita, porque vivemos numa cultura que nega estas dimensões do viver cotidiano, e as crianças não têm oportunidade de aprendê‑las ao vivê‑las.” Humberto Maturana
Atendimento On-line
|
Livros Esgotados
|
Publique na Ícone
Quem somos
|
Fretes e entrega
|
Política de Trocas e Devoluções
|
Mapa do site
© copyright 2024 ícone editora
- todos os direitos reservados - sac@iconeeditora.com.br - powered by
Júpiter